Quem somos[email protected]

Search

Rose de Freitas entrega diretórios do MDB a prefeitos diversos | Todos do MDB contra Rose | 29/8

Rose
pano-de-fundo.jpeg
coluna pano de fundo

Rose

COLUNA PANO DE FUNDO
REDAÇÃO: Equipe Don Oleari, Portal de Notícias

A ex-senadora Rose de Freitas manobra de todas as formas para ter o MDB como um partido para chamar só de seu. Tem feito convenções supostamente irregulares segundo relatos de emedebistas de vários municípios.

Um dos mais explícitos exemplos foi o do diretório de Conceição da Barra, Nordeste do ES. O prefeito Mateusinho do Povão simplesmente teria entregado a direção do MDB municipal para sua mulher – sua, dele – sem ela ao menos ter sido filiada ao partido.

Em São Mateus

No vizinho São Mateus, ao que parece, as coisas não foram diferentes. A redação do Don Oleari, Portal de Notícias, recebeu as seguintes informações do Ex-Presidente do MDB de São Mateus, Aécio Matos.

rose-de_freitas_leonardo_sa-0515-1-e1693432280100.jpg 3 de abril de 2022
Foto: Leonardo Sá

Ele diz que em busca preliminar “vê fortes indícios de irregularidades na Convenção do MDB municipal de São Mateus no dia 16/6/23. Temos outras informações de Convenções realizadas em vários municípios  com várias irregularidades, com chapas cheias vícios”.

Aécio diz que ele e outros emebistas receberam informações sobre Diretórios e Executivas montados com membros que constam de listas de filiados em outros Partidos.

“Diante desses fatos já levantados nesses municípios  – afirma Aécio – já estão sendo preparadas ações judiciai solicitando as impugnações desses diretórios já homologados no TRE/ES”.

O Ex-Presidente do MDB de São Mateus Aécio Matos solicitou através de requerimento datado de 4/08/23 a lista das ATAS dos Diretórios para verificar se houve atropelamento no Regimento Interno do MDB, que terminantemente PROBE FILIACõES EM BLOCOS, como ocorreu em São Mateus.

Aécio corrobora a opinião de que a ex-Senadora Rose de Freitas, desde que assumiu a direção do MDB/ES, vem desrespeitando e ignorando os membros históricos e ativos do partido em toda a sua plenitude.

“Como membro filiado do MDB e Ex-Presidente do Partido no Município de São Mateus, não poderia ficar calado diante dessa desagregação implantada no partido. Apoiamos a chapa de Oposição contra a ex-Senadora Rose, bem como aguardo o deferimento da solicitação do nosso pedido para fazer uma checagem de buscas dos atuais membros eleitos na Convenção realizada no dia 16/6/23, com a lista oficial de filiados do MDB no TRE que temos em mãos desde 15/5/23”.

mateusinho_vasconcelos-1.jpg30 de agosto de 2023 53 KB
mateusinho vasconcelos

Diz mais Aécio:

“Com os membros do atual Diretório de São Mateus homologado pela ex-Senadora Rose, Presidente da Comissão Provisória do MDB/ES há quase 30 meses. Se forem constatadas as irregularidades de filiações em bloco, bem como filiados em duplicidade no TRE, vamos solicitar Judicialmente a impugnação da homologação da Convenção e Diretório do Partido em São Mateus, realizada de acordo com Edital no dia 16/6/23”, enfatizou Aécio Matos.

A ex-senadora Rose está ligando para vários Prefeitos do Norte do estado e entregando a sigla do MDB para os prefeitos comandarem o partido em detrimento dos filiados, desrespeitando o que estabelece o regimento estatutário do MDB.

O exemplo mais recente foi o caso de Conceição da Barra, onde o Prefeito Mateusinho do Povão colocou a esposa como presidente do MDB através de uma Comissão Provisória, em flagrante desrespeito aos filiados históricos, conforme confirmou outro emebista histórico, Sebastião Pelaes.

Aécio e Pelaes disseram também que Rose está levando a mesma prática para outros municípios, “usando o partido em benefício próprio e,  pelo visto, tentando manipular para continuar dona absoluta do MDB”, concluíram Pelaes e Aécio.

Foto de capa: Dois emedebistas históricos, Aécio Matos e Sebastião Pelaes apoiaiam Chapa de Oposição à Ex-Senadora Rose de Freitas na Convenção Estadual da Regional do MDB/ES. A eleição do Diretório deveria ocorrer até esta quinta-feira, 31, segundo prazos delimitados há bastante tempo para corrigir as distorções e descumprimentos do regimento do partido.

Consta que um telefonema de fonte do  MDB de Brasília ligou para lideranças locais aqui no ES pedindo um prazo até o próximo dia 10 de setembro para definir toda a situação. Segundo emebistas, Rose ganhou mais prazo para manobrar a favor das muitas irregularidades que tem cometido à frente do partido.

Rose

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Edilson Lucas do Amaral: Na cena política, Luiz Paulo aparece. Pazolini vai às ruas | O silêncio de João Coser, Capitão Assumção e Camila Valadão | 30/8

Manoel Goes | Nerina Herzog lança livro “O Valor da Memória” nesta quinta na Casa da Memória de Vila Velha/ES | 30/8

João Coser defende conclusão de ciclovia da Avenida Norte-Sul | 30/8

Jovem Programadora: alunas são destaque em projeto do Senac/ES para inserir mulheres no mercado de TI | 30/9

As meninas da Wine, maior clube de assinaturas de vinhos do mundo | Dia do Sommelier: 29/8

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados