Quem somos[email protected]

Search

Manoel Goes | Nerina Herzog lança livro “O Valor da Memória” nesta quinta na Casa da Memória de Vila Velha/ES | 30/8

Nerina

Nerina

Uma menina italiana, nascida na primavera de 1936 nas montanhas de Valdenogher em Belluno, Itália, e lá viveu até os 13 anos.

AQUI MANOEL GOES

CULTURA POPULAR – V. VELHA

manoel-goes-318405-article-1-235x300-1-1.jpg 6 de agosto de 2023 11 KB
manoel goes

Com a família atravessou o oceano para descobrir o Novo Mundo, aportando primeiro em Vitória e depois em Vila Velha, onde a família reinventou uma nova vida no Brasil. Eram o pai, a mãe, o irmão e Nerina. Em Vitória se casou e construiu a sua família.

Aos 80 anos escreveu o seu primeiro livro de memórias de grande sucesso, “Nerina, relatos de uma vida”, onde relata suas vivências quando menina, vividas nos horrores da Segunda Grande Guerra na Itália, passando pela experiência do Nazismo e da Resistência com todas as suas trágicas consequências.

IMG-20230827-WA0004-1.jpg 30 de agosto de 2023 27 KB
Goes e Nerina

Em 1950, além de cantar na Rádio Espirito Santo, era modelo e posava para o grande escultor italiano radicado no Espírito Santo Carlo Crepaz nas obras Imigrantes em Domingos Martins, a Pietá do Convento da Penha e também no Parque Moscoso a escultura da professora Ernestina Pessoa.

Tradutora Juramentada da Língua Italiana por mais de 40 anos, traduzindo sonhos, e mais de 170 mil documentos. Revisora e tradutora de livros e teses. E até hoje colabora com a Comunità Italiana no ES com o seu voluntariado, participando dos preparativos para as comemorações dos 150 anos da imigração italiana no ES, a ser comemorado em fevereiro de 2024.

Agora aos 87 anos lança o seu segundo livro “O Valor da Memória”, com São 87 páginas de lindas poesias e contos, e ilustrações próprias. Traduzindo emoções, sentimentos, realidade e sonhos de toda uma vida. A escritora ítalo-capixaba Nerina demonstra muita vitalidade para escrever, cantar e viver.

Uma pacifista que prega:

 IMG-20230827-WA0002-1-1-1.jpg 30 de agosto de 2023 72 KB“Digo aos que querem a guerra com todos os seus horrores, que ela destrói tudo o que é moral e ético e não perdoa. Onde a liberdade humana é interrompida em todos os sentidos, é o que, infelizmente, estamos vendo na absurda guerra entre a Rússia e a Ucrânia.”

Serviço:

Lançamento: livro “O Valor da Memória” com sarau musical

Autora: Nerina Bortoluzzi Herzog

Data: 31 de agosto – quinta-feira

Horário: 16 horas

Local: Casa da Memória de  – Prainha Vila Velha

Nerina

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Edilson Lucas do Amaral: Na cena política, Luiz Paulo aparece. Pazolini vai às ruas | O silêncio de João Coser, Capitão Assumção e Camila Valadão | 30/8

João Coser defende conclusão de ciclovia da Avenida Norte-Sul | 30/8

Jovem Programadora: alunas são destaque em projeto do Senac/ES para inserir mulheres no mercado de TI | 30/9

Pedra Blues & Jazz: Dylan Triplett e banda The Simi Brothers, a primeira atração do festival no Cerimonal Itamaraty em Pedra Azul/ES | 29/8

As meninas da Wine, maior clube de assinaturas de vinhos do mundo | Dia do Sommelier: 29/8

 

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.