uma limpa no Flamengo
novo diretor quer fazer a “limpa” no mengão
SPORTOTAL | TODOS OS ESPORTES PARA TODOS
CUNHA JR
José Boto, novo diretor técnico do Flamengo, está focado em promover uma reformulação no elenco do clube, que pode resultar em até oito saídas de jogadores.
O objetivo é reduzir o número de atletas no plantel, com uma ênfase em criar uma estrutura com dois times principais (A e B), além de integrar mais jogadores do Sub-20 para oferecer alternativas de qualidade.
De acordo com Boto, “o trabalho nunca é bom com elencos grandes. Nunca, nunca é bom.
“O ideal é trabalhar com 24, 25 jogadores. Claro que, com esse calendário, tem que fazer um trabalho não com tanta qualidade, mas ter um elenco mais largo”. Ele também afirma que “aquilo que eu penso, é o grande objetivo, mas não vamos fazer agora, pois é uma coisa a longo prazo, é termos uma equipe Sub-20 com o treinador tendo ideias muito próximas do treinador da equipe principal, e buscar jogadores do Sub-20 sempre que necessário”.
Atualmente, o Flamengo conta com 26 jogadores no elenco, mas alguns nomes ainda não foram atualizados no site oficial do clube, como Dyogo Alves, Pablo, Iago, Carbone, Shola e Thiaguinho, e o novo reforço Juninho também não foi adicionado ao portal.
As possíveis saídas incluem atletas como Pablo, Thiaguinho, Varela, Lorran, Erick Pulgar, Allan, Carlinhos e Ayrton Lucas, sendo que Beijinho também perdeu espaço e pode retornar ao futebol internacional.
Em termos de reforços, o Flamengo está negociando com Vitão, Jorginho e Danilo, que, se chegarem, completarão o elenco rubro-negro, com futuras adições vindo principalmente da base.
uma limpa no Flamengo
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
Instagram do Don Oleari Portal de Notícias
https://www.instagram.com/donolearinoticias/
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Oropouche | O Cullicoides, mosquito causador, é pior do que a primeira sílaba
Pedro Signorelli | A importância das empresas investirem em inovação