Ademir Cunha
COLUNA MÍDIA AO MOLHO
Don Oleari
Perfil |
Nós, os que sempre adoramos o rádio como grande veículo de comunicação, estamos festejando nesta quarta-feira, 28, os 71 anos de vida de Ademir Cunha. Quem nos deu a informação foi outro radialista, com o bom DNA da comunicação, mais conhecido por Artur Cunha, filho de Ademir.
Hoje é dia de falar do e no pai Ademir. Do filho Artur, vamos falar logo, logo. Conversando com ele, Artur Cunha, nesta terça na parte da manhã, ele me dizia com toda a alegria que Ademir aniversaria, mas, não só isso:
“Ademir Cunha também comemorar 55 anos dedicados à Comunicação, que é o que ele conseguiu sempre fazer de melhor em sua produtiva”, diz o filho, empolgado por hoje seguir a mesma trilha do pai nos bons caminhos do rádio e da boa Comunicação.
Governador Valadares
Artur me deu a ficha completa do pai. Ele conta:
– “Ademir Cunha nasceu em Governador Valadares/MG em 28 de fevereiro de 1953. Hoje, ao fazer 71 anos de idade, comemoramos também seus sendo 55 anos dedicados à Comunicação”.
Artur conta mais sobre o pai:
– “Ademir iniciou sua carreira em 1969 na Rádio Por Um Mundo Melhor de Governador Valadares/MG. Em sua cidade Natal, Cunha também passou pelas emissoras Rádio Ibituruna e Educadora”.
Em 1981 Ademir Cunha foi convidado para inaugurar a Rádio Vanguarda de Ipatinga, onde trabalhou até 1982, quando foi transferido para a Rádio Educadora de Coronel Fabriciano, tudo em Minas Gerais”.
Em Vitória/ES
Artur Cunha conta que um dia, pelos idos de 1983, o pai embarcou num trem da Vitória a Minas e baixou em Vitória, a capital do ES.
E havia uma forte razão para isso, diz o filho.
– “Foi nesse mesmo ano de 1983 que Ademir Cunha foi um dos grandes nomes da inauguração da Rádio Gazeta AM de Vitória-ES (Sistema Globo de Rádio)”.
Grande Sucesso
O filho lembra com orgulho do estrondoso sucesso do pai:
– ” Comandando o programa Ademir Cunha Show das 6 às 9 horas, Ademir logo, logo, conquistaria um primeiro lugar no Ibope. E seguiu sendo o 1° lugar no Ibope de 1983 a 1986″, relembra Artur, que acrescenta:
– “Como narrador esportivo, esteve na primeira transmissão internacional da Rádio Gazeta em 1985 no estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai, transmitindo Brasil x Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 86”.
De volta às Minas Gerais
Artur relembra que em 1987, Ademir Cunha volta para o Vale do Aço, onde esteve novamente nas rádios Educadora e Vanguarda, da sua Governador Valadares.
– “Em 1995 ingressou na Rádio Mineira em Belo Horizonte, onde passou a cobrir os times da capital mineira. Em seguida, no ano de 1997 foi para a grande Rádio Inconfidência, emissora com bela história do rádio de Minas e do Brasil. Em 2000 Ademir passou a trabalhar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, emissora na qual ficou por muitos anos”.
Continua campeão de audiência
Atualmente Ademir Cunha comanda o Clube da Vox das 14 às 17 horas na Rádio Vox FM de Timóteo no Vale do Aço e também no Vale do Rio Doce,onde é campeão de audiência em toda a região.
Ademir Cunha
Edição, Don Oleari – [email protected] –
https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari
Arrascaeta pode ser o maior artilheiro estrangeiro do Flamengo | 24/2