Quem somos[email protected]

Search

Gandini pergunta: o que Arcelor e Vale fizeram por qualidade do ar? | Majeski na AL | Assalto: vereadores dobram salário em N. Venécia | Coluna Pano de Fundo | 28/3

Arcelor
pano-de-fundo-holofotes_52683-24076-1-1-1-1-1-1.jpg
pano de fundo

Arcelor

Coluna
Pano de Fundo
Don Oleari
don-oleari-novo-don-corleone-redimensionada-1-1-182x300-1.jpeg
don oleari

O que fizeram a Arcelor e a Vale pela melhoria da qualidade do ar nos últimos anos? O deputado estadual Fabrício Gandini, presidente da Comissão de Proteção ao Meio Ambiente e Animais d

 gandini-1.jpg

a Assembleia Legislativa do ES, está convidando  a coluna e demais interessados para um reunião especial nesta quarta-feira, 29.

Arcelor e Vale

–  “Se você está preocupado com a qualidade do ar que a sua família respira, venha”, diz Gandini, “para esta reunião com  representantes da Vale e da Arcelor Mittal”.

E completa Gandini:- “Queremos saber quais obras foram feitas? Que equipamentos com novas tecnologias foram instalados? O que avançou? Venha para nos ajudar a fiscalizar”, acrescenta o deputado.

Majeski na AL/ES

Escolha acertada. O presidente da Assembleia Legislativa do ESl, deputado Marcelo Santos, adotou medida aplaudida por muitos com a nomeação do ex-deputado Sérgio Majeski para Coordenador da Escola do Legislativo.

 majeski-e-marcelo-2.jpgO ex-deputado Sérgio Majeski, professor de formação, tem vasta experiência no campo educacional e conhece profundamente o funcionamento do Legislativo. Foi um dos deputados mais atuantes da AL, com foco nas questões educacionais.

Disse o presidente Marcelo Santos sobre a presença de Majeski nos quadro funcionais da AL:

– “Estou confiante de que ele será capaz de contribuir significativamente para o aprimoramento da formação cívica dos nossos jovens e para a qualificação dos nossos servidores”.

O Portal Don Oleari aplaude de pé a indicação do presidente Marcelo Santos. Acompanhamos de perto a atuação de Sergio Majeski como deputado e o temos como um dos mais produtivos parlamentares das últimas décadas na AL (Don Oleari).

Finanças e Segurança

 amanda-al-1.jpgDefendendo a ampliação da presença da mulher nos “espaços de poder”, Santos efetivou, em boa hora, Amanda Aleixo Batista Cruz como Diretora de Finanças da Assembleia Legislativa.

Ela é pós-graduanda em Administração Pública (PUC-MG) e Contabilidade Pública (FAVENI).

– “Amanda fará um bom trabalho e garantirá a transparência na gestão dos recursos públicos”, declarou Marcelo Santos.

 major-resende-al-1.jpgNo mesmo ato, Santos nomeou o Major Resende para a Diretoria de Segurança Legislativa.

 “O Major Resende tem uma vasta experiência na área de segurança e trará todo o seu conhecimento para a Assembleia Legislativa, contribuindo para garantir a integridade física de nossos parlamentares, servidores e visitantes da casa”.

 CAM-MUN-N-VENECIA-1.jpgVereadores de Nova Venécia
quase dobram o salário

Câmara de Nova Venécia quer aumento de mais de 70% no salário dos seus vereadores. E querem aumentar também o salário do prefeito e do vice-prefeito e dos secretários municipais.

Além disso, querem décimo terceiro salário e adicional de férias para suas excelências.  Se aprovados, os vereadores de Nova Venécia passarão a receber o 13º salário e o adicional de férias já neste ano de 2023.

Atualmente, os vereadores de Nova Venécia recebem R$ 5.863,10 mensais. Se aprovado o aumento proposto, um vereador de Nova Venécia, no Norte do ES, passará a receber R$ 10.128,90, a partir de 2025.

https://twitter.com/donoleari

Arcelor

André Moreira denuncia prefeito Lorenzo Pazolini por uso de dinheiro público para promoção pessoal | 24/3

 

Tags

COMPARTILHE:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados

A Bicharada do Don Oleari.