Dia do Homem
O Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro, é uma data do calendário cristão, dedicada a todos os santos, conhecidos e desconhecidos.
Pensando, pensando, pensando
ESPECIAL DIA DE TODOS OS HOMENS DO MUNDO
Don Oleari
Nosotros entramos entre os santos desconhecidos. Mas nem por isso, menos santos.
A origem da festividade remonta ao século IV, quando a Igreja Católica começou a criar mártires e e inventar santos para cobrar os supostos pecados dos homens com as chamadas indulgências (***).
(***) Indulgências | Séculos mais tarde, a nomenclatura mudou para Dízimo. E séculos mais adiante, surgiram os pastores eletrônicos, que criarma dezenas de igrejas disso e daquilo outro e passaram a cobrar o Dízimo pela inferneti.
Neste dia, os fiéis costumam visitar cemitérios, acender velas e oferecer orações, não apenas pelos santos, mas também por entes queridos que já se mandaram para mundialmente conhecida cidade dos pés juntos.
A celebração varia de cultura para cultura; em algumas regiões, são realizadas missas especiais, enquanto em outras, as tradições populares ganham destaque.
Em muitos países, a véspera do nosso dia, o Dia de Todos os Santos, conhecida como Halloween ou Dia das Bruxas, é marcada por festas e fantasias, refletindo um sincretismo entre a celebração religiosa e as tradições pagãs.
Esse lance de raluim também já rendeu centenas de filmes B – ou C- de terror de terceira categoria.
Costuma-se atribuir ao Dia de Todos os Santos como a chance de reflexão sobre a vida, morte, fé e outros babados, incluindo lembrando a importância da espiritualidade e da comunidade na vida cotidiana.
Dia do Homem
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
http://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare –
Farmácia popular | Novos remédios que entraram na lista de gratuitos na FP
Executivos da Portocel apresenta potencial em reunião do Sindiex em São Paulo
Enivaldo dos Anjos lança biografia “O Obstinado”, autorizada e escrita por José Caldas da Costa
Gás natural | ES Mais+Gás: Programa possibilita redução de até 14% nas tarifas