Feira do Livro 2023 | Obras com temática feminina contemporânea são aposta da Primavera Editorial

Compartilhe:

Feira do Livro

Feira do Livro

Em parceria com a Editora Oficina Raquel, a Primavera Editorial destaca, na Feira do Livro, o seu portfólio repleto de obras contemporâneas escritas por mulheres. A segunda edição do evento – rolando até domingo, 11 de junho – conta com 94 tendas instaladas na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu.

Especializada na publicação de livros assinados por uma nova geração de escritoras, a Primavera Editorial anuncia a participação na Feira do Livro – que acontece de 7 a 11 de junho, na Praça Charles Miller – em parceria com a Editora Oficina Raquel.

Para o evento, as editoras criaram um stand com espaço para rodas de conversas sobre temas femininos contemporâneos e para ouvir, na vitrola, músicas de cantoras do Brasil e do mundo. A proposta é criar um ambiente propício para aproximar leitoras e autoras.

Feira do Livro

A Primavera Editorial levará à Feira do Livro uma bike feminista – um sucesso na FLIP 2022 –, na qual os leitores terão acesso a textos instigantes e profundamente conectados com dilemas femininos antigos e contemporâneos. Segundo Larissa Caldin, publisher e CEO da Primavera Editorial, a inspiração para a criação da bike feminista veio da ciclista e jornalista norte-americana Annie Londonderry.

A história dela integra o livro Wonder Women, de Sam Maggs, que mostra como ela encontrou o caminho da emancipação, em 1890, graças a uma bicicleta. Na época, a bike se tornou símbolo internacional de uma “nova mulher”, que se opunha aos ideais vitorianos; a “magrela” era classificada como um novo instrumento de poder. Quando uma mulher assumia o banco da bicicleta, a sensação de autoconfiança e independência a libertava das amarras sociais; a plena imagem de feminilidade não confinada; a mobilidade que abria mil novas possibilidades.

Além de promover encontro em torno de temáticas literárias, a Primavera Editorial destacará obras que abordam a importância de trabalhar em prol da diversidade nos negócios e no mundo corporativo. Larissa Caldin aponta que a participação conjunta com a Editora Oficina Raquel potencializa a presença de ambas na Feira do Livro. “As duas editoras têm catálogos que se complementam e que ocupam novos lugares com uma literatura de qualidade, obstinadamente comprometida com o objetivo de tornar o livro acessível, atingindo o maior número de leitores possível. As casas editoriais trabalham alinhadas ao conceito de literatura diversa e potente”, afirma Larissa.

Raquel Menezes, fundadora da Editora Oficina Raquel, conta que a diversidade do catálogo será a tônica da participação. “Falar sobre diversidade significa abordar não apenas questões como raça e gênero via literatura, mas imprimir uma forma diversa de como os livros devem chegar aos diferentes tipos de leitores. E como podemos compor, com outros editores, uma solução conjunta para atingirmos mais e mais gente. Estar na Feira do Livro em parceria com a Primavera Editorial fala muito sobre essa prática de juntar forças em prol de uma literatura diversa e potente”, afirma.

PRIMAVERA EDITORIAL | Serra da Capivara: a surpresa do século (Edna Bugni); Amadas (Fernanda Braite); As mães são muitas (Katixa Agirre); Escute o que ela diz (Joanne Lipman); Projeto Lakewood (Megan Giddings); Nem tudo tem que ser seu (Jami Attenberg); Mulher, solteira e feliz (Gunda Windmüller); Wonder Women (Sam Maggs); Natureza íntima (Maria Barretto); Sortudas? (Dawn O’Porter); Estresse e ansiedade (Lisa Damour).

Mais estes:

Quando o futuro chegou e encontrei um pentelho branco (Adriana Pimenta); A lua e o girassol (Marina Miranda Fiuza); Manual de sobrevivência para o mundo corporativo (Joana Garoupa); Se toca (dra. Karen Gurney); Meu corpo, minhas medidas (Virgie Tovar); Embaraçada (Meaghan O’Connell); Uma mulher não é um homem (Etaf Rum); Um cara qualquer (Amber Tamblyn); SOS Amor (Lidia Aratangy); Girling Up (Mayim Bialik); entre outras.

OFICINA RAQUEL | Fala, menina! (Cintia Barreto /Ilus. Luciana Grether); A liga das superfeministas (Mirion Malle); Cidade feminista: a luta pelo espaço em um mundo desenhado por homens (Leslie Kern); Conversas que não tive com minha mãe (Felipe Brandão); 100 nomes da edição no Brasil (Leonardo Neto); Chama o Sol, Matias! (Sonia Rosa); Quatro dias na vida de Joel (Victor Vasconcellos); Correio Amoroso (org. Henrique Rodrigues); Histórias de Cego (Marcos Lima); e mais Sonia Rosa, Teolinda Gersão, Julio Emilio Braz.

PRIMAVERA EDITORIAL | A Primavera Editorial é uma editora que procura apresentar obras inteligentes, instigantes e acalentadoras para a mulher que busca emancipação social e poder sobre suas escolhas.

www.primaveraeditor

EDITORA OFICINA RAQUEL | Ao longo de sua existência, a Editora Oficina Raquel preocupou-se, de maneira contínua, em oferecer aos seus leitores o melhor da literatura, ensaios, poesia, infantis, mas sobretudo um catálogo que representasse a pluralidade, a defesa incondicional dos valores democráticos e o respeito aos direitos humanos.

Para a editora, portanto, a diversidade sempre foi – e continuará sendo – uma virtude a ser cultivada com constância nas práticas e escolhas editoriais.

Editado por Don Oleari – [email protected]

https://twitter.com/donoleari

A guerra das narrativas | Por Eustáquio Palhares

Transplante: três avanços na medicina que podem salvar mais vidas

Cricket Brasil assina acordo de patrocínio com indiana Mahindra para levar esportes a escolas de comunidades carentes

Floricultura nacional estima um crescimento de 9% em relação a 2022

 

Siga nossas redes:

Compartilhe:

Picture of Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham