Ferroviários
A deputada Janete de Sá saiu em defesa dos trabalhadores da mineradora Vale.
Eles têm enfrentado a ameaça de perder seu direito ao transporte até o local de trabalho caso não se mudem para mais perto da sede da empresa, localizada em Vitória/ES, no Complexo de Tubarão, litoral de Jardim Camburi, zona norte da cidade.
A deputada denunciou que mais de 300 trabalhadores residentes nos municípios de João Neiva, Ibiraçu, Fundão, Aracruz e Viana receberam prazo até 31 de julho para se adequarem a essa exigência.
Janete de Sá criticou a justificativa da empresa para a suspensão do transporte, alegando preocupações com a segurança dos ferroviários.
Ela ressaltou a falta de consideração para com os funcionários, muitos dos quais dedicaram décadas de trabalho à empresa e já têm suas vidas estabelecidas nesses municípios, com filhos estudando nas localidades.
Janete de Sá comprometeu-se a buscar apoio de outros deputados, prefeitos, vereadores, Ministério Público do Trabalho, lideranças da sociedade, e também com o Governador Renato Casagrande.
“Apelamos a todos os envolvidos que se unam para que a empresa possa reconsiderar essa decisão covarde e cruel. É inadmissível que a empresa os trate com tanto desdém”, enfatizou Janete.
Caso do Policial Militar que matou cachorro em Vila Velha/ES
Deputada Janete de Sá fala sobre o caso de um policial militar, 30 anos, que matou a tiros um cachorro da raça American Staffordshire, na noite de quarta-feira, 17, no bairro Guaranhuns, em Vila Velha.
Ferroviários
Edição, Don Oleari – [email protected] | https://twitter.com/donoleari
Com Naiara Scardua
Hamilton Gangana: o rádio vai acabar?
Aqui Linhares | Deputado Scaramussa lidera primeira pesquisa e tem a menor rejeição em Linhares