Nilcimar e Rita Colombini
O casal Nilcimar e Rita Colombini largou a cidade grande para criar grandes atrações na roça, num lugar danado de bonito
Coluna AQUI REGIÃO SERRANA | ES |
Afonso Cláudio, Domingos Martins, Santa Maria de Jetibá,
Venda Nova do Imigrante, Conceição do Castelo
José Coco Fontan
Exemplo de empreendedorismo rural essencialmente agroturístico, o casal Nilcimar Colombini e Rita Teixeira Colombini é destaque na produção de derivados de cana de açúcar e destilados de frutas.
Doces com melado
A Cachaça Colombini e os doces com melado são os produtos da base econômica do pequeno sítio às margens da rodovia Conceição do Castelo a Castelo/ES.
A rodovia dá acesso ao turístico Vale do Emboque, um dos lugares mais bonitos de Conceição do Castelo.
Nilcimar e Rita dedicam todo o seu tempo e mão de obra na produção artesanal da cachaça, doces, grappa e no destilado de vinho tinto seco.
Venda com balança de prato
Estão agora construindo “a venda de beira de estrada”, aquela rústica bodega com balcão, balança de prato, prateleiras com antiquário e muito boa prosa.
Vale visitá-los, ver e ouvir muita cultura.
São lições de experiência de quem deixou a cidade grande e ótimos empregos urbanos para fazer sucesso prazeirosamente na roça.
A marca Cachaça Colombini está em fase de registro MAPA.
A destilação da grappa e do vinho tinto seco de uva atende à demanda agroturistica do produtor rural Douglas Gasparetto, da comunidade de Taquarussu, em Conceição do Castelo/ES.
Uma noite gratificante
Não poderia deixar de registrar – segundo me ditou o Editor Chefão – dois momentos de uma noite no Centro de Convenções de Vitória/ES.
Foi a solenidade de colação de grau da nossa neta Anna Júlia em Arquitetura e Urbanismo.
Momentos que nos remetem a muito esforço, muito trabalho, muitas caminhadas, afinal contemplados com a alegria de uma jornada vencida.
NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari |
Primeiramente, cumprimentar a Ana Júlia pela conclusão, agora formada em Arquitetura e Urbanismo, áreas em que ela pode contribuir muitíssimo para criar e cultivar boas propostas para tornar este planetinha menos pior.
Principalmente, se decidir abrigar algumas “loucuras” do avô, um pensador voltado para o crescimento das comunidades do entorno.
Segundamente, o colunista está convidado a nos convidar para um chego lá na “venda” dos Colombini, com uma exigência: além daquela dose de pinga “pra provar”, botar a gamela de torrresmo no balcão (Don Oleari).
Nilcimar e Rita Colombini
Edição, Don Oleari – [email protected] – https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare – https://twitter.com/donoleari
Anilson Ferreira | Rio Branco perde pro Vila Nova de Goiás pela Copa Verde
CRJs recebem equipamentos multimídia para uso nos Laboratórios de Potencialidade
Vila Velha lidera importação de veículos sustentáveis no país, movimentando US$ 1,2 bilhão em 2023