Quem somos[email protected]

Search

Centro Cultural Triplex Vermelho lança nesta quarta-feira livro Vietnã, organizado por Wilson Côelho | 7/11

Triplex Vermelho

Triplex Vermelho

NEC = Nota do Editor Chefçao, Don Oleari |

O escritor, professor, tradutor, entroutros muito títulos, Wilson Côelho descreve seu trabalho desde que resolveu traduzir alguns artigos do cubano Luis Manoel Arce até ultrapassar a linha de trabalho de um organizador para também passar a ser autor do livro Vietnã.

Desfrutem do texto de Wilson Côelho

wilson-coelho-1-1-1.png
wilson coêlho, professor, teatrólogo

Este livro, o VIETNÃ, surgiu primeiramente a partir de uma ideia de traduzir alguns artigos do cubano Luis Manoel Arce, que cobriu a guerra de libertação do país como jornalista.

Como os artigos de Arce não alcançavam o número de páginas que eu previa, resolvi reunir outros textos e um poema de Perly Cipriano, escritos na época da guerra, enquanto amargava e resistia nos cárceres da ditadura brasileira.

Depois, descobri que meu amigo francês Gilbert Chaudanne dava aulas no Laos durante a guerra do Vietnã e assistiu de perto toda a movimentação.

a-do-livro-do-wilson-coelho-e1699483007844.jpg 8 de novembro de 2023 59 KBAinda, a partir de outras pesquisas sobre esse genocídio estadunidense acabei por sair do lugar de organizador da obra para também me inserir como autor.

Tendo como foco a Guerra do Vietnã, neste ano que registra o 50º aniversário da derrota e retirada final das tropas de combate dos EUA, o livro propicia uma análise, sob diversos aspectos.

Do imperialismo até hoje em voga, além da passagem de Ho Chi Minch pelo Brasil, à perda da perna do jornalista brasileiro José Hamilton Ribeiro, vítima de uma mina, a um ensaio sobre o filme “Apocalipse Now”, dirigido por Francis Ford Coppola e escrito por John Milius, entre outros temas.

A proposta também deste livro nos parece oportuna, tendo em vista a nova geopolítica que se está desenhando atualmente pelo mundo.

Juntando tudo isso, destaco o privilégio de contar com o riquíssimo prefácio do escritor, professor e jornalista José Arrabal (Wilson Coêlho).

Triplex Vermelho

Edição, Don Oleari – [email protected]

https://www.facebook.com/oswaldo.oleariouoleare

Rota Agroturismo das Montanhas de Linhares | Lucas Scaramussa propôs, AL/ES aprovou e governador Casagrande sanciona lei | 7/11

Penteados Afro | Senac-ES e Prefeitura de Linhares promovem curso para beneficiários do Bolsa Família | 7/11

Projeto Social Casa Verde, de Cachoeiro de Itapemirim, busca apoio de Bruno Resende junto à Secult | 7/11

Xambinho se filia ao Podemos em Brasília, recebido pela presidente Renata Abreu e pelos deputados Gilson Daniel e Victor Linhalis | 8/11

Hemofílicos do ES comemoram atualização de portaria e procedimentos, como medicamentos, órteses e próteses com apoio de Bruno Resende | 6/11

COMPARTILHE:

Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham

Posts Relacionados