Emprego para mulheres vítimas de violência, propõe deputada Janete de Sá | 11/8

emprego para mulheres
 Janete-de-Sa-
Janete de Sá apresenta proposta

Emprego para mulheres vítimas de violência.

Neste mês de agosto, que marca a luta pelo fim da violência contra a mulher,  começou a tramitar na Assembleia Legislativa  nesta segunda-feira, 9, o projeto de lei 402/2021, de autoria da deputada estadual Janete de Sá (PMN), que instituiu o Programa de Contratação de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Financeiramente Dependentes.

O projeto cria incentivos fiscais para as empresas que admitirem em seus quadros funcionais mulheres nessa situação.

Emprego para mulheres

– “Em nosso país, e no ES não  é diferente,  muitas mulheres não  denunciam seus agressores por não  terem renda própria para se manter. A situação se complica ainda mais quando existem filhos. Com o projeto o objetivo é reduzir as desigualdades de gênero, possibilitar a inserção ou reinserção dessas mulheres no mercado de trabalho promovendo sua independência financeira. Precisamos quebrar esse ciclo de violência “, declarou Janete de Sá.

O projeto contempla mulheres que estão  em situações tipificadas no artigo quinto da Lei 11.340.

A matéria foi lida em plenário e segue para aprovação nas comissões de mérito da Assembleia até  ser colocada em votação em plenário.

Com Nety Façanha

https://donoleari.com.br/receitas-da-anette-musso-pdo-don-oleari/

Emprego para mulheres

Emprego para mulheres

Animais: roubo de gado no Norte do ES | Janete de Sá promove Agricultura familiar | 2/8
By Don Oleari

Deputada Janete com criadores de gado do Norte do ES
Animais: roubo de gado no norte do ES, maus tratos em Itapemirim, sul do ES.

A deputada Janete de Sá, presidente da comissão de Agricultura, esteve nesta segunda-feira, 2, reunida na Secretaria estadual de Segurança com um grupo de agricultores e pecuaristas dos municípios de Montanha, Mucurici, Ponto Belo e Pedro Canário, discutindo o roubo de gado nessa região.

Os animais são abatidos e tem a carne levada pelos bandidos que abandonam apenas a carcaça nas propriedades rurais. Recentemente um caminhão que levava diversas cabeças de gado para o abate, foi roubado.

Ficou acertado que a Sesp vai fazer uma reunião nos municípios citados para traçar uma estratégia para coibir esse tipo de crime e reestabelecer a segurança na região.

Agricultura familiar

Janete de Sá com empreendedoras na Exposição na AL/ES
Foi aberta nesta segunda-feira, 2, a Exposição de Artesanato & Agricultura Familiar, no Espaço Assembleia Cidadã, localizado no térreo da Assembleia Legislativa do ES. A exposição é promovida pela deputada Janete de Sá (PMN) com o objetivo de promover o empreendedorismo feminino capixaba.

Participamde expositoras de Domingos Martins, Vitória e Vila Velha, que produzem de maneira artesanal diversas opções de presentes e itens de decoração. Estão expostos artigos religiosos, peças em crochê, bolsas, calçados alem de objetos utilitários.

– “São produtos de qualidade com preços acessíveis que estão à venda para servidores e pessoas que visitam a Assembleia Legistativa. Queremos dar visibilidade a esse trabalho que gera renda e incentivar mais mulheres a investirem no artesanato e terem a sua autonomia financeira” , declarou a deputada Janete.

A Exposição é aberta ao publico em geral. Esse é o primeiro evento na sede do Legislativo desde o início da pandemia da Covid 19. Por essa razão o número de expositores é reduzido e segue todos os protocolos de segurança.

cpi-cachorro.jpegAnimais: ação da CPI
Autônomo é conduzido para delegacia por crime de maus-tratos contra aos animais no município de Itapemirim. litoral sul do ES.

A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais, presidida pela deputada Janete de Sá (PMN), realizou operação conjunta com a Polícia Civil e equipes de Controle de Zoonoses e Vigilância Sanitária em ItapemirimES. O objetivo foi apurar denúncia de maus-tratos contra cachorro da raça beagle, em uma residência localizada na zona rural do município.

– “No local encontramos o cachorro acorrentado em local insalubre, sem água e comida, caquético e com escoriações na face”.

A situação de maus-tratos foi atestada pela veterinária Nazian Gava, que participou da operação. A suspeita é de que o animal seja utilizado para caça.

Na residência também foi recolhido um pássaro trinca ferro e oito galos de briga. O dono da casa, um autônomo de 53 anos, foi levado para delegacia de Itapemirim, para ser ouvido pelo delegado Edson Lopes Junior”, declarou a deputada Janete de Sá.
Na operação a equipe da vigilância sanitária apreendeu ainda miúdos de boi que eram comercializados de maneira irregular.

– “Apesar do recesso parlamentar os trabalhos da CPI não param. Quero agradecer as pessoas que nos encaminham denúncias para que possamos atuar e coibir os crimes contra os animais em todo o Espirito Santo”, ressaltou a deputada Janete.

Denúncias de maus-tratos contra os animais podem ser feitas a CPI pelo e-mail [email protected]

https://www.al.es.gov.br/

Emprego para mulheres

Emprego para mulheres

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham