Capixaba Luiza Fiorese leva bronze em Tóquio com seleção de vôlei sentado | 4/9

Luiza Fiorese – bronze com seleção de vôlei sentado

A capixaba Luiza Fiorese leva bronze neste sábado (4) na Paralimpíada de Tóquio. Ela integra a seleção brasileira feminina de vôlei sentado, que venceu o Canadá na decisão do terceiro lugar por 3 sets a 1 (parciais de 25/15, 24/26, 26/24, 25/14).

Com o resultado, os representantes do Espírito Santo encerraram suas participações no Japão com três medalhas de bronze no total. Além de Luiza Fiorese, Patrícia Pereira e Mariana Gesteira subiram ao pódio na natação, disputando as provas, respectivamente, do revezamento 4x50m livre e dos 100 metros livre S9.

luiza

Nascida em Venda Nova do Imigrante, Luiza Fiorese atualmente joga pelo ADAP, de Goiânia-GO. Nos tempos em que morava no Espírito Santo, chegou a disputar os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), mas praticando handebol, até que, aos 15 anos de idade, recebeu o diagnóstico de um osteossarcoma (tipo de câncer ósseo).

Após abandonar o esporte, já que teve que substituir parte dos ossos da pena por uma endoprótese, ela acabou descobrindo o vôlei sentado, modalidade que pratica há pouco mais de dois anos apenas.

“A medalha veio, Brasil! Somos bronze! Muito feliz com esta vitória! Obrigada pela torcida e pelo carinho de vocês!”, escreveu Luiza Fiorese em uma rede social, logo após a conquista.

Matheus Thebaldi

Jornalista

Luiza Fiorese leva bronze

https://donoleari.com.br/wp-admin/post.php?post=19201&action=edit

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham