Que país é este, de tantos privilégios?

que país é este

Que país é este

Helder Carnieli, engenheiro agrônomo

Helder Carnieli,

engenheiro agrônomo

NEC = Nota do Editor Chefão, Don Oleari  | Com satisfação, recebemos  o engenheiro agrônomo Helder Carnieli como novo coloaborador do Portal Don Oleari.  Com um currículo riquíssimo, Helder é um empreendedor bem sucedido e um trabalhador das boas causas pelo desenvolvimento econômico e social dos que empreendem, trabalham e produzem.

Helder escreveu o texto abaixo logo depois de ler aqui no Portal Don Oleari a matéria sobre os gigantescos custo anuais de um deputado ou senador brasileiro: R$ 24,7 milhões por ano.

Amigos Leitores!

É com muito prazer que estou estreando escrevendo uma coluna neste imperativo  Portal Don Oleari. Sou Engenheiro Agrônomo e consultor.

Sou proprietário da RURALTER, empresa de planejamento Agrícola há 38 anos no mercado brasileiro; sou presidente da SEEA-  Sociedade Espirito-Santese de Engenheiros Agrônomos e Conselheiro da Findes (Federação das Indústrias do Espírito Santo); Presidente do Cetecon – Centro Tecnógico das Industrias de Confecções do Espírito Santo; Vice-Presidente do Sinconfec – Sindicatos das Indústrias de Confecções do Espírito Santo; Presidente da Acivive – Associação das Confecções de Vila Velha; participei de muitos conselhos regionais de desenvolvimento e  ambientais do nosso Estado e fui Presidente do CREA-ES.

Vou começar a me comunicar com os amigos e leitores fazendo análise de temas relevantes. Quer ambientais, reservação hídrica,  Segurança Alimentar, Sustentabilidade em todos os níveis, Educação, Economia, Saúde,  Segurança no campo e na cidade, Responsabilidade social de cada homem público e privado, com mandato ou sem mandato, obviamente a agricultura brasileira e, em especial, o rico agronegócio do ES, minha galinha dos ovos de ouro.

Mas esta estreia é para evidenciar os gargalos e entraves do nosso dia a dia que seriamente afetam a ordem dos fatores e, consequentemente, atropelam a todos que estão da porteira para dentro: o povo (modo carinhoso de tratar o homem trabalhador do campo e o povo em geral).

Afinal são eles que pagam as contas das gastanças inoperantes da máquina enferrujada do nosso sistema governamental como um todo.

Cada dia as coisas vão chegando à tona. Cada dia as mentiras ficam mais evidentes. Cada dia precisamos pensar mais no coletivo, haja visto que a ordem dos fatores foi alterada para atender castas políticas do legislativo, do executivo e do judiciário. Significa  dizer que o individual está acima do coletivo.

Que país é este?  De tantos privilégios para poucos? Ainda bem que temos as redes sociais e a imprensa independente permanentemente monitorando a população e denunciando. Quanta lameira! Há! Como é bom ter acesso às tecnologias.

Até a próxima

Herlder Carnielli, Engenheiro Agrônomo

http://ruralter.com.br/?p=65

Que país é este

Um senador – ou um deputado – brasileiro custa R$ 24,7 milhões por ano

https://seea.org.br/

Que país é este

Tags

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham