A patuleia neurótica e furiosa tá solta: quer canonizar Olavo de Carvalho

patuleia neurótica

patuleia neurótica

O jornalista Álvaro José da Silva me mandou um recorte do jornal A Tribuna, de Vitória/ES, exibindo um título inacreditável.

 campanha-pra-olavo-de-carvalho-1.jpeg

Mas talá:

– Campanha para que igreja canonize Olavo de Carvalho.

Só acreditei porque vi com estes meus zóio que eu recuso a admitir que a terra há de comer, carajoooo…

Inacreditááááááveeelllll…

O jornalista Álvaro Silva propõe que o dia do “novo santo” seja Dia 1 de Abril.

A ideia surgiu de um tal Italo Marsili, dito escritor e psiquiatra, que pede aos incautos, mal informados ou imbecis por vocação, para fazerem relatos sobre “o retorno da esperança que envolva Olavo”.

patuleia neurótica

Quer o maluco de plantão induzir aos sem noção a intuirem que “o espírito santo usou da vida dele para alcançar a nossa”. O mais inacreditável é que ele começa encontrar eco nas hordas de grupos especializados em notícias falsas, falsos profetas, falsos heróis, falsos personagens, falsos argumentos indefensáveis.

Olavo de Carvalho era contra a vacina, contra o uso de máscaras, contra o isolamento, contra o distanciamento e favor do falso kit cloroquina e outras ideias indefensáveis por correntes que apoiam o lado positivo da ciência que vem salvando bilhões de seres humanos ao longo dos anos através de inumeráveis vacinas.

millor-fernandes-o-homem-e_um_macaco_que_nao_deu_certo_l2640yy.jpg

No Jornal MovNews

Num texto publicado por João Paulo Oleari no Jornal MovNews – http://movnews.com.br – ele relata que Carvalho suspendeu suas transmissões de um curso onlaini desde o dia 8 de janeiro de 2022.

https://movnews.com.br/cotidiano/2022/01/olavo-de-carvalho/

Diz João Paulo Oleare em seu texto no MovNews:

Apontado no livro “Os Engenheiros do Caos: Como as Fake News, as Teorias da Conspiração e os Algoritmos estão sendo utilizados para disseminar ódio, medo e influenciar eleições”, do italiano Giuliano da Empoli, sobre a ascensão da extrema-direita no século 21, como o principal ideólogo desses grupos no Brasil, Olavo de Carvalho era tido em alta conta pela “ala ideológica” do Governo Bolsonaro.

– Olavo estava internado num hospital na cidade em que morava, Richmond (Virgínia), nos EUA. Na nota de divulgação de seu falecimento, não foi especificada a razão de sua morte. No dia 16 de janeiro ele anunciou que estava infectado com o coronavírus. Desde o dia 8 as transmissões de seu curso online já haviam sido suspensas.

Desde o início da pandemia do coronavírus, o influenciador minimizava a gravidade da doença. Em janeiro do ano passado, o Twitter, de acordo com a política que vem adotando relacionada à disseminação de desinformação (fake news), apagou uma publicação sua sobre o vírus, por conter disseminação de informações enganosas e prejudiciais relacionadas à Covid-19.

Em live de 2020 no site Brasil Sem Medo, Olavo chegou a dizer que “não tem um único caso confirmado de morte por coronavírus. Para confirmar, você precisa fazer o exame de cada órgão do falecido, e onde fizeram isso? Nunca fizeram nenhum. É a mais vasta manipulação de opinião pública que já aconteceu na história humana. Parece coisa de ficção científica”.

Em 2021, Olavo de Carvalho passou por vários problemas de saúde, que o levaram a diversas internações no Brasil, algumas delas cercadas de polêmicas.

Entre julho e agosto de 2021, ele foi internado três vezes no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor), e na clínica particular Saint Marie, na zona sul de São Paulo.

Cardiopata, foi submetido a diferentes tratamentos, além de uma cirurgia na bexiga e um cateterismo de emergência.

O Ministério Público de São Paulo (MP – SP) instaurou, à época, um procedimento para averiguar possível irregularidade em sua internação. Olavo retornou aos EUA antes de ser interrogado.

“Eu não ia ficar sentado esperando que eles me convoquem algum dia. Se apareceu a oportunidade de ir embora, vamos embora”. Segundo o escritor, ele recebeu uma oferta repentina de um voo.

Autor de diversos livros, Olavo de Carvalho se auto-intitulava filósofo. Antes de ser celebrado como ideólogo de extrema-direita, ele fez carreira como astrólogo.

patuleia neurótica

Seu principal sucesso editorial, o best-seller “O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota”, organizado pelo jornalista Felipe Moura Brasil, era visto com frequência nas mãos do presidente da República, Jair Bolsonaro, e nas de seus filhos.

https://donoleari.com.br/

patuleia neurótica

https://ims.com.br/titular-colecao/millor-fernandes/

 

 

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham