Véspera de eleições e seus “milagres” – Alencar Garcia de Freitas – 1

eleições

Eleições

Urna. Charge de Nani

Se o eleitor fosse mais atento perceberia que haverá eleições no próximo ano.

Basta atentar para as prestações de contas de políticos com mandato eleitoral que vêm aí pretendendo candidatar-se à eleição ou reeleição no ano que vem.

São tantas as realizações deles focando, na maioria das vezes, o social e “obras” estruturais… representando promessas não cumpridas, quem sabe?

Boa parte do eleitorado se acostumou de tal maneira em ser enganada que se deixa levar mais uma vez e acaba votando nos enganadores de sempre, elegendo-os ou reelegendo-os, só caindo na real lá frente.

E aí começam a reclamar a torto e a direito, sem conseguir solucionar os problemas que eles mesmos arranjaram por terem votado irresponsavelmente!

Só que se o eleitor irresponsável trouxesse problema apenas pra ele, tudo bem. Na verdade, os problemas passam a ser de toda a comunidade…

Os defensores de políticos e eleitores como esses podem dizer que isso faz parte do jogo político, sempre foi assim e assim será para sempre.

Não acreditamos que tem que continuar assim para sempre, a menos que o eleitor queira continuar votando burramente.

Esse tipo de jogo, praticado em todas as deleições municipais, estaduais e federais, vem de longa data. Envolve políticos de direita, de centro e de esquerda, com o lamentável apoio de políticos e eleitores e respaldado pelo governo central.

O melhor exemplo aconteceu há poucos dias com a liberação do pagamento da primeira e da segunda parcela do décimo terceiro salário, para maio e junho. O argumento para tal decisão argumento seria – como efetivamente está sendo – para aquecer a economia do país, bastante combalida em virtude da pandemia doColid-19.

Não fosse esse argumento, os burocratas talvez conseguissem outro. Tudo com cheiro forte de fisiologismo, fisiologismo este que acaba confirmado, mesmo não intencionalmente, por aqueles aposentados que batem palmas por essa decisão do governo.

E assim sacam antecipadamente tal concessão, talvez premido pelas dificuldades de caixa que estão enfrentando.

Alencar-Garcia-de-Freitas.jpg
Alencar Garcia de Freitas

 

Alencar Garcia de Freitas,

jornalista aposentado

http://eleições – políticos – “milagres”

Hamilton Gangana: “Menino, eu sou Silvio Caldas”

Aqui Rubens Pontes – “Rir é Um Ato De Resistência”, frase em mensagem de Paulo Gustavo –

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Don Oleari - Editor Chefão

Don Oleari - Editor Chefão

Radialista, Jornalista, Publicitário.
Don Oleari Corporeitcham